Resumo do Livro: O Pequeno Príncipe

Oie Pessoal, bom a algum dias atras fiz uma lista de livros que quero ler (AQUI), o primeiro livro que estava na lista é O Pequeno Príncipe. Em uma das minhas idas na biblioteca da minha cidade estava eu fuçando e encontrei o livro, e como prometido vou fazer uma pequena resenha dele.

Resenha

O Livro começa contando a frustante tentativa de uma criança ao entender um adulto, ele havia desenhado uma jiboia engolindo um elefante, ao mostrar o desenho para um adulto todos descreviam que era um chapéu. E assim, por causa da sua decepção infância ele cresceu sem amigos.
Ele se tornou piloto de avião e durante uma paneem seu avião caiu no deserto, ao acordar no outro dia ele se deparou com um jovenzinho muito pequeno de cabelos dourados era o Pequeno príncipe, que pediu para que desenhasse um carneiro...
Então os dois começam a conversar e o pequeno principe contou que viera de outro planeta do tamanho de uma casa e que la tinha um arvore que não parava de crescer por isso pediu que desenhasse um carneiro.
Pequeno príncipe também lhe contou as aventuras que viveu conhecendo os outros planetas: primeiro ele foi ao planeta habitado apenas por um rei; o segundo era habitado por um vaidoso; terceiro era habitado por um homem de negocios; o quarto por um acendedor de lampião; no sexto, encontrou um geografo e por ultimo o planeta terra onde encontrou um cobra que disse que com uma picada o pequeno príncipe conseguiria voltar ao seu planeta. No final do livro o Piloto também conseguiu ir para casa, e todas as vezes que olhava para as estrelas lembrava do Pequeno Príncipe.

Minha Opnião: Não é um dos melhores livros que li, no meio do livro você começa a se confundir com quem ta contando a historia pra quem. O Livro traz lições de vida, como por exemplo apreciar uma rosa ou admirar o céu. A historia é bem original, e é indicado para crianças, mas acho que os adultos deveriam conhecer a historia e aprender a apreciar as pequenas coisas da vida, assim como o livro nos ensina.


 Espero que tenham gostado,  e se você ja leu esse livro me conte nos comentários sua experiencia com o livro O Pequeno Príncipe. Beijão 

2 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro em alguns blogs..acho que vou colocá-lo em minha listinha..tenho leitoras mamães no blog.Parabéns,belo blog.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, que sera sempre bem vindo